Trânsito intestinal impedido

Se você já ouviu o comum bordão "ninguém merece", aqui ele se aplica com total propriedade. Afinal de contas, quem pode viver com os incômodos de uma prisão de ventre? 

A constipação intestinal, como chamam os médicos, é mais freqüente nas mulheres e tem como causas principais o corre-corre diário, em virtude da má alimentação, e até mesmo a negação do hábito de evacuar, por vergonha ou falta de tempo. A doença também pode ser provocada por alterações hormonais, por certos tipos de medicamentos e até mesmo durante a gravidez. 

Segundo dados de especialistas baseados em pesquisas oficiais, a prisão de ventre faz parte da vida de 20% dos brasileiros. Identifica-se este mal quando há dificuldades ou dor para se evacuar, as fezes são endurecidas ou a pessoa tem sensação de evacuação incompleta. Indivíduos que evacuam menos de três vezes por semana estão da lista dos que devem seguir algumas recomendações. 

O tratamento da doença começa com uma mudança consciente de hábitos alimentares e estilo de vida. A ingestão de fibras deve ser feita gradualmente, adicionando-se ao cardápio muitas verduras, legumes e frutas. Se após estas medidas o problema não for resolvido, deve-se recorrer a medicamentos, sempre com a orientação de um especialista.

bom (1)

Comentários

  1. Não existem comentários cadastrados no momento

Deixe seu comentário