Os estudos estão cada vez mais mostrando que a prática de exercícios sexuais é um dos melhores meios de prevenir doenças cardiovasculares.
Segundo o Serviço de Saúde da Inglaterra (NHS) esta atividade sexual pode ajudar as pessoas a viverem mais e melhor.
Não resta dúvida que as endorfinas liberadas durante o ato sexual e principalmente no orgasmo, estimulam as células do sistema auto-imune, além de que, durante a pratica do sexo, são utilizados todos os grupos musculares, o que faz com que o coração e os pulmões trabalhem duro e haja queima de cerca de 300 calorias por hora, em média. Além disso, há produção extra dos hormônios estrógenos e progesterona, envolvidos na relação sexual o que ajuda a manter os ossos e os músculos sadios e previne as rugas. Há também, um fato muito importante, que é o envolvimento de afeto e carinho o que traz conforto e bem estar aos parceiros sexuais.
O cardiologista da Unicamp, Dr. Otávio Rizzi Coelho, afirma que existe um mito entre as pessoas que sofreram infartos ou outras doenças cardíacas de que o sexo seria contra-indicado: "não faz mal, a quantidade de energia despendida não é muito grande; pode sim, ter uma vida sexual sem riscos adicionais".
Enfim, fazer sexo ainda é uma das melhores opções de viver bem e com saúde!
Não existem comentários cadastrados no momento