Você é muito feliz com o seu companheiro. Ele te enche de carinho, de mimos, ajuda até nos afazeres domésticos! Agora, para vocês marcarem logo a data desse casamento, vamos dar mais alguns bons motivos para que a relação siga adiante.
Ter alguém ao lado para abraçar, a hora que você quiser, sem pedir permissão, é bom demais, não? Mas além de ser bom demais, faz bem à saúde. Foi o que divulgou uma pesquisa da Universidade Médica de Viena. Abraçar alguém que você gosta alivia o estresse e a ansiedade, a pressão arterial e melhora até a memória. A pesquisa também ressalta um dado importante: abraçar um estranho pode ter efeito oposto.
Mas não é só isso. Abaixo, a lista com quatro bons motivos para você cultivar o amor pelo seu companheiro. Mas, isto, considerando que é verdade a primeira frase deste texto.
1 - Abrace à vontade
Os especialistas acreditam que um simples abraço aumenta o nível de oxitocina (lê-se ocitocina), o chamado "hormônio do amor", também associado ao vínculo social. Assim, esse gesto de carinho ajuda, também, você e o seu amor a se comunicarem melhor. "Comunicação não-verbal pode ser uma maneira muito poderosa de dizer para o seu parceiro 'eu te ...'", disse o terapeuta David Klow à revista Shape. "Afagar é uma forma de dizer 'eu sei como você se sente'", complementa.
2- Esteja por perto
De acordo com uma publicação da BBC, passar o tempo ao lado do seu amor, mesmo que fazendo ou falando nada,
alivia a pressão arterial, que fica mais baixa. É por isso que quando ele ou ela está por perto, você fica relaxada, relaxada e repete aquela expressão romântica: "quando eu estou com você, esqueço dos problemas". Está aí a explicação.
3- Beije Muito
Assim como o abraço e outras carícias, o beijo também afeta a produção de oxitocina e cortisol, reduzindo o estresse. Mas, olha a curiosidade maior: o aumento da produção de saliva ajuda na luta da limpeza bucal contra as placas bacterianas. Claro, estamos falando de bocas limpinhas e bem cuidadas, sua e dele.
4- Faça amor, sempre que puder
Muitas razões: a endorfina liberada durante o sexo neutraliza o malvado hormônio do estresse, o cortisol. É essa a explicação para a estabilidade emocional associada ao sexo e ao amor; durante a prática do sexo, o organismo produz grande quantidade de anticorpos no sangue, aumentando a imunidade; o sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Ele libera endorfina no organismo e na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia e bem-estar. Entre outros motivos que ficam só entre vocês dois.
Site GNT
Não existem comentários cadastrados no momento