Se você pretende engravidar, ou se já estiver gravida, precisa ser submetida a uma serie de exames de rotina, entre outros que dependerão de sua idade e suas condições atuais de saúde.
Dentre os exame de rotina estarão um exame físico completo, exame pélvico, Papanicolau, alem de verificação da pressão arterial.
Serão colhidas amostras de sangue para determinar seu tipo sanguíneo e para a realização de outros exames, como colesterol, triglicérides e glicemia, bem como de anemia e rubéola, assim como doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e HIV, anti-HCV, herpes simples, citomegalovírus e toxoplasmose.
Mães com história de problemas de gravidez, pressão arterial alta e diabetes podem necessitar de múltiplos ultra-sons para monitorar o crescimento e posições fetais, bem como a possibilidade de anormalidades físicas do feto.
Por fim, mães com mais de 35 anos podem ser submetidas ao teste do risco fetal, que afasta as possibilidades de mongolismo e anormalidades do tubo neural. Se o teste for positivo, indica-se a aminiocentese, exame que colhe amostras de fluido que circunda o feto.
Quando tiver qualquer dúvida, aconselhe-se com o seu ginecologista, ele poderá lhe ajudar, e muito.
Não existem comentários cadastrados no momento