Lembram-se quando falei sobre a água em um artigo de algum tempo atrás!
Bom, agora a água ficou até mais gostosa de beber. Isso mesmo! É a nova tendência e já está no mercado (ainda na seção de importados) águas minerais ou "mineralizadas", com gás ou naturais, com sabores diversos, adições e teores para serem provadas. A tendência é a evidente redução do consumo de refrigerantes.
Um estudo realizado na Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (The National Academy of Sciences) mostrou que as pessoas de uma maneira geral estão mais predispostas a se hidratarem bebendo líquidos com algum diferencial. Os dados indicam que bebidas saborizadas aumentaram o consumo entre 45% a 50% na faixa dos jovens e adultos.
A vantagem de águas com sabores é a de que pode gerar um aumento na ingestão deste precioso líquido. O importante é saber se juntamente com o aditivo do aroma exista algum adoçante, aí seria um refrigerante disfarçado.
Porém, se tiver aditivos como magnésio, enxofre, ômega 3 ou cálcio auxiliaria o organismo para certas pessoas e poderia se tornar até um alimento funcional.
Não devemos esquecer que o Brasil é o oitavo maior produtor de água engarrafada do mundo.
Mas, beber água mineral pura ainda é a melhor das opções para a saúde. Conforme foi anteriormente escrito ... de preferência à água mineral. Mantenha uma garrafa sempre por perto.
Invista na sua saúde.
Não existem comentários cadastrados no momento